quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Frango com Creme de Abobora


Quarta feira, hora do almoço, o que fazer?
Hummm !!!!! Deixa-me dar uma olhadinha na geladeira e... Voá-la! Peito de frango e o creme de abobora que sobrou do dia anterior. Perfeito! Agora é so fazer um arroz branquinho e montar o prato. Bem, não é bem assim, primeiro tenho que preparar o frango, então vamos lá!

Modo de Preparo e ingredientes:
Corte o peito em file, de maneira que fique um file não muito fino e não muito grosso, cozinhe ate sumir todo o vermelho da carne, deixe secar e na sequencia grelhe na frigideira ou grelha elétrica ou também na grelha americana, reserve. Aqueça uma colher de manteiga e uma de azeite de oliva extra virgem numa frigideira, passe as ervilhas frescas por essa mateiga e reserve, faça o mesmo com os frangos antes de passa-los na grelha, so para pegar o gosto da manteiga, polvilhe um pouco de sal e pimenta do reino se preferir, poderá usar também um pouco de cury ou coentro. Reserve.
Faça o arroz, cozinhando diretamente na panela sem oleo, como já expliquei anteriormente aqui no blog, adicionando o sal e o alho picado na agua, cozinhe e reserve. Aqueça o creme de abora e com tudo pronto e hora de montar o prato. Acompanha salada de folhas e tomate, aquém goste de colocar batatas junto, fica muito bom...
Veja a minha montagem como ficou:




Espero que tenha gostado de mais uma dica e sugestão de um prato simples e delicioso.
Não deixe de comentar e dar sua opinião.

Um grande abraço a todos !!!

Chef Edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário