quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pâtes et cuit à la vapeur

Mais uma experiência gastronômica que deu certo.
Resolvi fazer um refogado de berinjela e tomates, mas de um jeito diferente, ao invés de frigideira e refogar no fogão, fiz isso no forno. Ficou ótimo!!!
Mas não parei por ai não. Como o resultado foi um sabor muito gostoso eu imaginei se ao invés de comer esse refogado com torrada, pão, etc., eu colocasse macarrão, já que por sua vez tem bastante azeite e um tempero delicioso, acho que ficará bom. Então resolvi juntar os dois no almoço dessa quarta-feira, e vejam o resultado nas imagens abaixo. Mas antes gostaria de compartilhar a receita com vocês, vamos lá?
Ingredientes para o refogado assado.
1 berinjela grande
4 tomates
1 cebola grande
6 azeitonas prestas
Salsa , cebolinha , sal e azeite a gosto
Modo de preparo
Pique todos os ingrediente em cubos pequenos, em uma forma espalhe os ingredientes, salpique a salsa e cebolinha, depois o sal, regue com bastante azeite extra virgem, ate fazer uma ligeira camada de óleo no fundo, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 40 minutos ou ate que os ingredientes fiquem bem macios e cozidos pelo azeite. Reserve e ao esfriar guarde em geladeira, poderá ser consumido com diversos acompanhamentos (bolacha, pães, torradas, como canapês ou a pessoa se serve).

Papardelle ao molho refogado de berinjela e tomates
Quando o refogado estiver de um dia para o outro na geladeira, o sabor se acentuara, é horta de fazer algo novo e diferente, juntar esse refogado a massa de sua preferencia.
Eu usei a massa papardelle, como já expliquei anteriormente é uma espécie de talharim mais largão, muito gostoso por sinal. É isso ai, juntei os dois.
Modo de preparo
Cozinhe a massa ate ficar bem macia, essa massa em especial precisa de mais tempo de cozimento do que as outras devido seu  espessura e gramatura.
Após cozida adicione a quantidade desejada de refogado ao seu prato polvilhe com queijo parmesão ralado na hora em lascas largas e regue com azeite extra virgem , sirva ainda quente. De acompanhamento minha sugestão é frango empanado frito, esse frango foi feito da seguinte maneira: peito de frango cortados tipo iscas, marinado em uma solução de mostarda com alecrim, pimenta do reino branca, salsa desidratada, sal e cury, passadas na farinha pré-pronta para milanesa e fritas em óleo de canola.
Ps.: A tradução desta postagem é: Massa  e refogado, mas no francês ficou mais chique....rsrs
Agora vejam as imagens.





Espero que tenha gostado de mais uma dica e sugestão de um prato bem elaborado e delicioso.
Não deixe de comentar e dar sua opinião.

Um grande abraço a todos !!!

Chef Edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário