quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Papardelle a Portuguesa

Uma combinação perfeita!
Quem diria que não podemos juntar culinárias diferentes e dar certo?
Pois é, uma vez escutei isso de um chefe de um restaurante, “não podemos misturar as coisas, cada qual deverá ser de sua origem”, tá aqui uma coisa que eu discordo, e vou provar!
Adoro uma massa, faça varias receitas italianas devido à tradição de minha família, mas também sou chegado à gastronomia portuguesa. Sendo assim resolvi juntar as duas.
Nesse capitulo irei mostrar como se prepara uma massa chamada papardelle ( é como se fosse um talharim bem mais largo) juntamente com uma bacalhoada.
Vamos aos ingredientes
300 g de papardelle fresco (ou seco)
3 batatas grandes
1 cebola grande
2 tomates grandes
300 g de bacalhau salgado (em lascas ou pedaços)
8 azeitonas pretas grandes (tipo gordal argentina)
Salsa e cebolinha a gosto
Azeite a vontade
Modo de preparo
Dessalgue o bacalhau
Numa panela grande com bastante agua, cozinhe o bacalhau ate ficarem macios, retire-os e na mesma agua cozinhe as batatas, retire-as quando estiverem macias, preserve a agua, e cozinhe o macarrão, observe que nesta agua já tem o sal do bacalhau, não há necessidade de mais sal.
Numa travessa de vidro monte as batatas cozidas por cima os bacalhaus, as cebolas, os tomates, as azeitonas, a salsa e cebolinha e regue com bastante azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe cozinhar por 20 minutos ate que o azeite esteja fervendo e finalizando o cozimento das batatas e do bacalhau. Retire do forno e monte no prato uma porção da massa papardelle, despejando por cima o azeite que ficou na forma, arrume o prato do jeito que achar melhor, mas lembre-se o macarrão tem de ficar por baixo para receber o azeite!
Fiz uma montagem simples com poucos recursos, vejam como ficou...



Espero que tenha gostado de mais uma dica e sugestão de um prato bem elaborado e delicioso.
Não deixe de comentar e dar sua opinião.

Um grande abraço a todos !!!

Chef Edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário