sábado, 16 de abril de 2016

BATATA RECHEADA DE FORMA



Ingredientes
1 peito de frango
1 tablete caldo de frango ou bacon
1 lata de ervilhas ou ervilhas frescas
1 tomate grande
1 cebola media
1 vidro de palmito
5 batatas medias
1 caixinha de creme de leite
1/2 sache de molho de tomate refogado
Parmesão ralado, sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo
Descascar as batatas cortar ao meio e cozinha com o frango numa panela de pressão com o tablete de caldo, a cebola cortada em cubos, sal e pimenta a gosto, guando pegar pressão deixar por mais 5 minutos e desligar, tirar a pressão na agua fria e escorrer, separar o frango as batatas e a cebola. Em seguida desfiar o frango com as mãos para ficarem pedaços não uniformes, depois numa frigideira com azeite e manteiga ou margarina, dar uma refogada no frango, corrigir o sal se precisar, uma pitada de orégano ajuda a aumenta o sabor, reservar. Amassar as batatas no refratário espalhando uniformemente, colocar o tomate picado, as ervilhas e o palmito (reserve um talo ou pedaços de palmito para usar no molho branco) numa panela ou travessa,  o molho de tomate, misturar tudo e espalhar por cima das batatas.
Bater no liquidificador, o creme de leite, a cebola cozida e o talo de palmito uma pitada de sal uma pitada de parmesão ralado e reserve.
Na mesma panela com o frango refogado acrescentar o molho branco batido no liquidificador e apurar por 5 minutos, acrescentar no final uma pitada de parmesão e sal se precisar corrigir espalhar por cima de tudo, levar ao forno preaquecido a 200 graus por 15 a 20 minutos, servir em seguida. Rende 4 porções grandes e o tempo total e de 40 minutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário